Quando fiz o curso de fotografia eu disse para a turma que a minha cozinha era iluminada. Todo mundo caiu na gargalhada achando que eu estava me promovendo sugerindo que eu era excelente cozinheira. Verdade seja dita: ela é iluminada porque bate sol durante a tarde inteira.
Agora no verão qualquer coisa que eu queira cozinhar prefiro fazer antes do meio-dia. Depois disso se torna quase impossível parar dentro dela. Até a geladeira estamos pensando em colocar temporariamente no escritório, pois percebemos que a coitada anda trabalhando dobrado devido ao calor ao qual está sendo submetida. Além disso, as frutas amadurecem em questão de horas. Coloco um pêssego verde na fruteira hoje e amanhã ele está passado e, como não gosto de frutas muito geladas e reluto para colocá-las na geladeira, já penso em colocar a fruteira no quarto. Ali pelo menos tem ar condicionado e assim eu teria uma simpática “fruteira de cabeceira”. Dã!
Ontem comprei duas mangas que eram verdes, hoje elas já exalavam aquele perfume que só mangas maduras podem ter. Fui conferir e bingo: maduríssimas. Então não tive dúvidas quanto ao destino dessas meninas precoces: o creme de manga e tâmaras que vi a muito tempo no blog Sabor Sonoro.
O Sabor Sonoro foi o primeiro blog de gastronomia que acessei e tenho por ele um carinho todo especial. Foi muito por acaso, procurava uma receita de risoto para impressionar o novo namorado (atual namorido) e caí no blog do Marcel Gussoni. O blog que diz Você é o que come (e escuta) me conquistou na hora. Além de receitas muito práticas, bons textos e excelentes fotos, Marcel sempre indica uma trilha bacana para o prato. As "harmonizações" ficam ótimas.
Para saber a receita do creme de manga clique aqui. Assim, se você ainda não conhece o blog, já fica conhecendo.
Abaixo o creme que eu fiz. Ficou bem saboroso, mas tenha cautela, pois é um doce bem calórico e não dá para se lambuzar muito.
Se você gostou do post comente e compartilhe
com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na
cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.
Oi Carla!
ResponderExcluirHonra de ter uma receita aqui, e obrigado por todos elogios!
Pense no lado bom dessa cozinha iluminada: muita luz para clicar fotos sempre belas como essa. ;)
bjs
Marcel
Ohhh, Marcel! Derreti! Vc visitando minha Cucina... Grazie mille. Bjs
ResponderExcluirManga e tamaras ou manga e castanhas? na fotinho sao castanhas nao?
ResponderExcluirbj
Belíssima receita. Até dá para sentir a refrescância da receita. o Verão tá de matar aqui no RS e esse receita cai muito bem...
ResponderExcluirGuilherme
Oi, Guilherme! Sim, esta receita é um delícia, mas como disse, é forte. O legal é comer ela bem gelada.
ResponderExcluirObrigada pela visita! Abração.