O resultado foi um blog abandonado. Não gostei nem um pouco de deixar ele em segundo plano, mas aconteceu. Neste meio tempo cozinhei algumas coisas legais, mas não dava tempo de fotografar. Era do fogão para o prato. Sem muitas delongas. Tudo na corrida contra o tempo na esperança de conseguir finalizar todas as tarefas antes do início das aulas. Claro que não deu. Fato!
Me incomoda “um pouco muito” sair da rotina, ou melhor, me incomoda não dar conta de fazer aquilo que faz parte da minha rotina. Me doeu hoje quando fui regar a minha mini horta e vi que a salsinha está feia, provavelmente pela minha negligência da semana. As violetas, que compartilho com a vizinha de porta, quase fizeram coro no corredor implorando por água. O cesto de roupa suja estava super lotado. As cenouras murcharam na geladeira. O blog ficou de lado. Minhas traduções e pesquisa foram pausadas. Não li quase nada de tão cansada da correria e assim olhei televisão mais que o normal. Cozinhei pouquíssimo.
Nada bom. Nada bom.
Mas ontem foi domingo, começo de semana, retomada da rotina. Lavei muita roupa, organizei meu programa de estudos, escolhi os textos para traduzir, dei água para todos os seres vivos da casa, não liguei a TV e fiz este almocinho para mim e minha amiga.
Spaghetti coi Piselli – Espaguetes com Ervilhas – Artusi 105
“É um prato para o dia-a-dia, mas muito bom e saboroso se preparado com atenção”
Ingredientes
500 gramas de espaguetes
500 gramas de ervilhas frescas
50 gramas de bacon
01 cebola média
01 dente de alho
Salsinha e aipo a gosto
Faça um refogado com o bacon, a cebola, a salsinha e o aipo. Quando estiver dourado coloque as ervilhas. Se desejar acrescente uns pedaços de erva-doce. Tempere com sal e pimenta, acrescente um pouco de água e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso cozinhe os espaguetes que devem ser cortados em 03 partes antes de irem para a água de cozimento. Escorra os espaguetes e misture ao molho de ervilhas. Acerte o sal e sirva com queijo parmesão.
Se você gostou do post comente e compartilhe
com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na
cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.
A versão gravatinha integral fez o maior sucesso com a minha pequena de três anos. Fez mil associações, à gravata do Mickey, ao laço da Minnie... e nessa ode à Disney, DEVOROU tudinho! Viva a Dinda Carla!
ResponderExcluirVivi Lhul e Duda