Vocês lembram do Tamagotchi? Aquele “bichinho” eletrônico que foi febre nos anos 90? Pois é, eu não tive na época, mas agora acho que sei como era a sensação de ter um. Manter um blog é mais ou menos como manter um Tamagotchi.
Quer ver?
Quer ver?
Alimentar, isto é, tem que publicar periodicamente. No meu caso, não alimentar o meu animalzinho virtual pelo menos duas vezes por semana pode causar anemia, palidez, falta de vigor. Nele e em mim.
Dar carinho. Os posts publicados devem ser bem escritos, gostosos de ler. E eu procuro mimar o meu, seja no que penso em escrever, seja nas receitas e nas fotos que publico. E, se não bastasse os meus afagos, muitas vezes ele é acarinhado por outras pessoas que elogiam ou deixam comentários. Mimado que só ele.
Levar para passear. Lembro que o Tamagotchi de verdade também tinha essa exigência. Pois eu também levo o meu blog para dar uns bordejos por aí. Levo no Facebook, no Twitter, na minha assinatura do e-mail. E não raras vezes damos uns passeios pelos blogs alheios.
E quando o tempo anda curto, lá vem a culpa por deixar o bichinho em casa sozinho, sem comida, sem afago, sem passeios. E era assim que estava me sentindo desde 3ªf quando me dei conta que seria complicado ir para a cozinha ao longo desta semana. Ai, que dó!
Não me aguentei e fui ontem para a cozinha lá pelas 21h. Primeiro porque precisava MESMO fazer uma receitinha e segundo, porque desde que vi estas ameixas nas compras que o marido fez, não as tirei da cabeça. O destino delas foi traçado no primeiro olhar: clafoutis.
Clafoutis de Ameixa
(Adaptado Daqui)
Ingredientes
600 gramas de ameixa
03 ovos
100 gramas de açúcar
90 gramas de farinha
200 ml de leite
1 pitada de sal
01 colher (sopa) de essência de baunilha
02 colheres (sopa) de brandy – Usei vodka
Pré aqueça o forno à 180ºC.
Unte uma assadeira com capacidade de 1 litro com manteiga e polvilhe açúcar, criando assim uma película.
Retire o caroço das ameixas e as fatie finamente. Reserve. Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme espumoso e com o dobro do volume inicial. Acrescente a farinha, peneirando aos poucos sobre o creme de ovos. Coloque, também aos poucos, o leite, mexendo sempre. Acrescente a essência de baunilha, a pitada de sal e o brandy. Disponha as fatias de ameixa na forma e coloque a massa (que é bastante líquida) cuidadosamente . Leve para assar por 40-50 minutos. A superfície deve ficar bastante dourada. Sirva em temperatura ambiente e, se desejar, polvilhe açúcar de confeiteiro para decorar.
Se você gostou do post comente e compartilhe
com seus amigos. Me siga nas redes sociais para acompanhar minhas peripécias na
cozinha e na vida e se inscreva no blog para receber todas as atualizações.
Com certeza vou fazer, parece muito fácil e deve ser delicioso...
ResponderExcluirBuonissima!!! :)
ResponderExcluirEssa receita é simples e deliciosa. Adoramos aqui em casa essa mistura do doce , crocante e azedinho. Minha filha de 2 anos disse que são bolinhos de flor. Obrigada
ResponderExcluir